Pós-Graduação
Aluno Título Orientador Data Monografia
ALEXANDRA DE ASSIS ANDRÉ O Ensino de Botânica: Diagnósticos e dificuldades no Ensino Fundamental II e Médio Prof. a Dra. Ana Maria Donato 03/2020
Alexandra Pinto Quintans O que os alunos do ensino médio sabem sobre Sistema Imunitário Waisenhowerk Vieira de Melo 2009
Aline Braga Moreno Genética no Ensino Médio: dos Parâmetros Curriculares Nacionais à sala de aula Andréa Carla de Souza Góes 2007
Aline da Conceição Dias O Parque Nacional da Tijuca pelo olhar discente: um panorama das visitas guiadas com alunos da Educa Prof. Dra. Andréa Espinola de Siqueira 01/2018
Aline da Silva Passau ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM NA UTILIZAÇÃO DE FILMES COMO RECURSO DIDÁTICO PELOS DOCENTES DE Waisenhowerk Vieira de Melo 2010
Ana Carolina Madeira Silveira Proposta de material didático virtual para o ensino de botânica Prof. Dr. Diogo de Mayrinck 02/2019
Ana Cristina Moreira da Costa Homossexualidade: o preconceito que a escola não vê Kátia Valladares 2006
Ana Maria Pansani O TEMA VERMINOSES ABORDADO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE 7º ANO Erika Winagraski 01/19
Angela de Aquino HEMATITA: DO ÓXIDO À VIDA COTIDIANA UMA ABORDAGEM NO ENSINO DA QUÍMICA Cibele Schwanke 2008
Anita Fernandes Souza Pinto Pais Meninos: Deseducados ou Desinteressados? Vera Maria de Sá Antunes Filgueiras 2008
Antonio Carlos do Prado Ribeiro O Lúdico Sobre Resíduos Sólidos Como Recurso Pedagógico no Ensino Médio Elizabeth dos Santos Rios 2017
Bárbara Mariana Rossi Dutra da Silva AVALIAÇÃO DE UM JOGO EDUCATIVO SOBRE PEDICULOSE E SUAS POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO NO ENSINO FORMAL Waisenhowerk Vieira de Melo 2008
Bruna Sarpa Miceli Genética e divulgação científica: Um olhar para os livros didáticos de Biologia do Ensino Médio Andréa Carla de Souza Góes 2017
Claudio Roberto Machado Benite AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE QUÍMICA EM NÍVEL MÉDIO Anna Maria Canavarro Benite 2006
Erika Winagraski A abordagem do tema Ecossistemas nos livros didáticos de 5ª série / 6º ano Cibele Schwanke 2009
Ester Helena Lima de Souza Guia de prevenção aos Transtornos Alimentares para professores da Educação Básica Profª Dra.Erika Winagraski 01/2019
Ester Helena Lima de Souza Construção Construção de um guia de prevenção aos Transtornos Alimentares para professores da Educação Básica Profª Dra.Erika Winagraski 01/2019
Fabio Nei Teles AIDS nos livros didáticos: análise dos livros de Ciências aprovados pelo Programa Nacional do Livro Vera Maria de Sá Antunes Filgueiras 2006
Fernanda Nascimento Silva Abordagem do Tema Biotecnologia em Livros Didáticos de Biologia Solange Castellano Fernandes Monteiro 2006
Flávia Aparecida de Rezende Castro Candido Uma análise qualitativa do ensino de física na 8ª série do ensino fundamental nas escolas da rede es WAISENHOWERK V. MELO 2004
Gisele Martins Vieira A importância do trabalho socioemocional na aprendizagem no ensino de Ciências e Biologia Monografia Prof.a Dra. Erika Winagraski 02/2019
Jacqueline Bento Marques Pereira EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AGENDA 21 ESCOLAR: DA FORMAÇÃO À AVALIAÇÃO Marilene de Sá Cadei 2008
Jéssyca Maria Torres Pessanha Barreto PRESSÃO, ESTADO E RESPOSTA DE ATIVOS AMBIENTAIS DA ZONA COSTEIRA REGIÃO DE BARRA DE SÃO MIGUEL, ALAG Josimar Ribeiro de Almeida 2017
Larissa Lima Morgado Da sala de aula à Feira de Ciências: estudo de caso sobre usos de modelos táteis para a inclusão no Prof. M.Sc. Helder Silva Carvalho 09/2020
Letícia Barbosa Quesado Interações Ecológicas nos Livros Didáticos do Ensino Médio Elizabeth dos Santos Rios 2009
Lilyane Ramalho Cordeiro Limites e Possibilidades das Histórias em Quadrinhos como mediadora de Educação Ambiental Luiz Fernando Porto 2006
Lucineia Alves AULAS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DA DISCIPL Cibele Schwanke 2010
Marcella Ermelinda Coviello Carneiro O ensino de zoologia no Ensino Médio: uma análise das provas de Biologia do Vestibular da UFRRJ (200 Lana Cláudia de Souza Fonseca 2009
Marco Antonio Malta Moure O PERFIL DOS EXAMES DE QUÍMICA NOS VESTIBULARES DA UERJ DE 1998 A 2007 Bertha de Borja Reis do Valle 2008
Michele Silva Rodrigues EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO Elizabeth dos Santos Rios 2006
Mylena Guedes Passeri USO DE TRILHAS ECOLÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DAS ABORDAGENS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM MARILENE DE SÁ CADEI 2016
Patricia de Souza Ricardo Gonçalves As relações de gênero e a vivência da sexualidade adolescente Vera Maria de Sá A. Filgueiras 2006
Rosa Maria Maia de Léo As doenças transmissíveis de notificação compulsória no material didático da Educação de Jovens e Ad Waisenhowerk Vieira de Melo 2007
Sandra Braz Martelotte Orientação Sexual: E aí professores, como estão sendo preparados? Vera Maria de Sá A. Filgueiras 2006
Vanessa Moura Ferreira ANÁLISE DO TEMA RESTINGA EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DE 5ª E 6ª SÉRIES Elizabeth dos Santos Rios 2006
Vania Maria Batista “DICAS DO PROFESSOR” E O ENSINO DE CIÊNCIAS Lucienne Andrade 2008
Vinicius Souza Magalhães Leite Caracterização das abordagens de gênero e sexualidade no ensino de ciências e biologia à luz dos doc Prof.a Dra. Rosane Moreira Silva de Meirelles 02/2019
Wellington Dutra dos Reis Contribuições e tendencias das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) no ensino e aprendizagem Waisenhowerk Vieira de Melo 2017

Rua São Francisco Xavier, 524, Pavilhão Haroldo Lisboa, sala 506, Maracanã. CEP: 20550-900, Rio de Janeiro , RJ (21) 2334-0644