Aluno |
Título |
Orientador |
Data |
Monografia |
ALEXANDRA DE ASSIS ANDRÉ |
O Ensino de Botânica: Diagnósticos e dificuldades no Ensino Fundamental II e Médio |
Prof. a Dra. Ana Maria Donato |
03/2020 |
|
Alexandra Pinto Quintans |
O que os alunos do ensino médio sabem sobre Sistema Imunitário |
Waisenhowerk Vieira de Melo |
2009 |
|
Aline Braga Moreno |
Genética no Ensino Médio: dos Parâmetros Curriculares Nacionais à sala de aula |
Andréa Carla de Souza Góes |
2007 |
|
Aline da Conceição Dias |
O Parque Nacional da Tijuca pelo olhar discente: um panorama das visitas guiadas com alunos da Educa |
Prof. Dra. Andréa Espinola de Siqueira |
01/2018 |
|
Aline da Silva Passau |
ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM NA UTILIZAÇÃO DE FILMES COMO RECURSO DIDÁTICO PELOS DOCENTES DE |
Waisenhowerk Vieira de Melo |
2010 |
|
Ana Carolina Madeira Silveira |
Proposta de material didático virtual para o ensino de botânica |
Prof. Dr. Diogo de Mayrinck |
02/2019 |
|
Ana Cristina Moreira da Costa |
Homossexualidade: o preconceito que a escola não vê |
Kátia Valladares |
2006 |
|
Ana Maria Pansani |
O TEMA VERMINOSES ABORDADO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE 7º ANO |
Erika Winagraski |
01/19 |
|
Angela de Aquino |
HEMATITA: DO ÓXIDO À VIDA COTIDIANA UMA ABORDAGEM NO ENSINO DA QUÍMICA |
Cibele Schwanke |
2008 |
|
Anita Fernandes Souza Pinto |
Pais Meninos: Deseducados ou Desinteressados? |
Vera Maria de Sá Antunes Filgueiras |
2008 |
|
Antonio Carlos do Prado Ribeiro |
O Lúdico Sobre Resíduos Sólidos Como Recurso Pedagógico no Ensino Médio |
Elizabeth dos Santos Rios |
2017 |
|
Bárbara Mariana Rossi Dutra da Silva |
AVALIAÇÃO DE UM JOGO EDUCATIVO SOBRE PEDICULOSE E SUAS POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO NO ENSINO FORMAL |
Waisenhowerk Vieira de Melo |
2008 |
|
Bruna Sarpa Miceli |
Genética e divulgação científica: Um olhar para os livros didáticos de Biologia do Ensino Médio |
Andréa Carla de Souza Góes |
2017 |
|
Claudio Roberto Machado Benite |
AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NO ENSINO DE QUÍMICA EM NÍVEL MÉDIO |
Anna Maria Canavarro Benite |
2006 |
|
Erika Winagraski |
A abordagem do tema Ecossistemas nos livros didáticos de 5ª série / 6º ano |
Cibele Schwanke |
2009 |
|
Ester Helena Lima de Souza |
Guia de prevenção aos Transtornos Alimentares para professores da Educação Básica |
Profª Dra.Erika Winagraski |
01/2019 |
|
Ester Helena Lima de Souza Construção |
Construção de um guia de prevenção aos Transtornos Alimentares para professores da Educação Básica |
Profª Dra.Erika Winagraski |
01/2019 |
|
Fabio Nei Teles |
AIDS nos livros didáticos: análise dos livros de Ciências aprovados pelo Programa Nacional do Livro |
Vera Maria de Sá Antunes Filgueiras |
2006 |
|
Fernanda Nascimento Silva |
Abordagem do Tema Biotecnologia em Livros Didáticos de Biologia |
Solange Castellano Fernandes Monteiro |
2006 |
|
Flávia Aparecida de Rezende Castro Candido |
Uma análise qualitativa do ensino de física na 8ª série do ensino fundamental nas escolas da rede es |
WAISENHOWERK V. MELO |
2004 |
|
Gisele Martins Vieira |
A importância do trabalho socioemocional na aprendizagem no ensino de Ciências e Biologia Monografia |
Prof.a Dra. Erika Winagraski |
02/2019 |
|
Jacqueline Bento Marques Pereira |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AGENDA 21 ESCOLAR: DA FORMAÇÃO À AVALIAÇÃO |
Marilene de Sá Cadei |
2008 |
|
Jéssyca Maria Torres Pessanha Barreto |
PRESSÃO, ESTADO E RESPOSTA DE ATIVOS AMBIENTAIS DA ZONA COSTEIRA REGIÃO DE BARRA DE SÃO MIGUEL, ALAG |
Josimar Ribeiro de Almeida |
2017 |
|
Larissa Lima Morgado |
Da sala de aula à Feira de Ciências: estudo de caso sobre usos de modelos táteis para a inclusão no |
Prof. M.Sc. Helder Silva Carvalho |
09/2020 |
|
Letícia Barbosa Quesado |
Interações Ecológicas nos Livros Didáticos do Ensino Médio |
Elizabeth dos Santos Rios |
2009 |
|
Lilyane Ramalho Cordeiro |
Limites e Possibilidades das Histórias em Quadrinhos como mediadora de Educação Ambiental |
Luiz Fernando Porto |
2006 |
|
Lucineia Alves |
AULAS PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE DAS OPINIÕES DOS ALUNOS DA DISCIPL |
Cibele Schwanke |
2010 |
|
Marcella Ermelinda Coviello Carneiro |
O ensino de zoologia no Ensino Médio: uma análise das provas de Biologia do Vestibular da UFRRJ (200 |
Lana Cláudia de Souza Fonseca |
2009 |
|
Marco Antonio Malta Moure |
O PERFIL DOS EXAMES DE QUÍMICA NOS VESTIBULARES DA UERJ DE 1998 A 2007 |
Bertha de Borja Reis do Valle |
2008 |
|
Michele Silva Rodrigues |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO |
Elizabeth dos Santos Rios |
2006 |
|
Mylena Guedes Passeri |
USO DE TRILHAS ECOLÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DAS ABORDAGENS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM |
MARILENE DE SÁ CADEI |
2016 |
|
Patricia de Souza Ricardo Gonçalves |
As relações de gênero e a vivência da sexualidade adolescente |
Vera Maria de Sá A. Filgueiras |
2006 |
|
Rosa Maria Maia de Léo |
As doenças transmissíveis de notificação compulsória no material didático da Educação de Jovens e Ad |
Waisenhowerk Vieira de Melo |
2007 |
|
Sandra Braz Martelotte |
Orientação Sexual: E aí professores, como estão sendo preparados? |
Vera Maria de Sá A. Filgueiras |
2006 |
|
Vanessa Moura Ferreira |
ANÁLISE DO TEMA RESTINGA EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DE 5ª E 6ª SÉRIES |
Elizabeth dos Santos Rios |
2006 |
|
Vania Maria Batista |
“DICAS DO PROFESSOR” E O ENSINO DE CIÊNCIAS |
Lucienne Andrade |
2008 |
|
Vinicius Souza Magalhães Leite |
Caracterização das abordagens de gênero e sexualidade no ensino de ciências e biologia à luz dos doc |
Prof.a Dra. Rosane Moreira Silva de Meirelles |
02/2019 |
|
Wellington Dutra dos Reis |
Contribuições e tendencias das TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) no ensino e aprendizagem |
Waisenhowerk Vieira de Melo |
2017 |
|